Paradesporto | Da redação/com Campo Grande News | 22/04/2014 11h14

Capital sedia nesta semana torneio regional de futebol para cegos

Compartilhe:
As disputas acontecem das de 24 a 27, das 08h às 11h horas e das 14h às 17h horas, no ginásio do “Moreninho” As disputas acontecem das de 24 a 27, das 08h às 11h horas e das 14h às 17h horas, no ginásio do “Moreninho”

Campo Grande (MS) - Acontece nesta semana de quinta-feira (24) a domingo (27) o Regional Centro-Norte de Futebol de 5 para deficientes visuais.

As disputas acontecem das 08h às 11h horas e das 14h às 17h horas, no ginásio Eric Tinoco Marques, o popular “Moreninho”, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A modalidade é disputada por atletas que têm cegueira total, são quatro jogadores na linha jogando de vendas e bandagens nos olhos, sendo o goleiro de visão normal. Existem pequenas adaptações nas regras do futsal, sendo que estas não descaracterizam o esporte. Ao longo das linhas laterais existem bandas, laterais de 1,20 m. de altura. Com isso, não há a saída da bola pelas linhas laterais, tornando o jogo mais dinâmico. Eles atuam numa área restrita de 5m x 2m.

O torneio classifica equipes para a disputa nacional da modalidade.

A competição é uma realização da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais). Com o apoio da ISMAC (Instituto Sul Matogrossense para Cegos “Florivaldo Vargas”), Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer do MS), Sanesul (Empresa de Saneamento de MS) e a UFMS (Universidade Federal do Estado De Mato Grosso do Sul).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS