Paradesporto | Da redação/com Assessoria | 11/11/2014 10h45

Campo Grande sedia etapa nacional de Judô Paralímpico

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Um dos maiores centros do Judô Paralímpico brasileiro, a cidade de Campo Grande/MS receberá os principais judocas do país no Grand Prix INFRAERO de Judô para Cegos – Etapa Final. A competição será realizada no dia 22 de novembro, no Ginásio Moreninho, na Universidade Federal do Estado de Mato Grosso do Sul – UFMS.

Estão confirmadas para esta edição 31 associações de 16 Estados diferentes mais o Distrito Federal. Ao todo são esperados cerca de 200 atletas, inclusive, os judocas da Seleção Brasileira, que conquistaram seis medalhas no Campeonato Mundial disputado no mês de setembro, em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

Todas as regiões do Brasil estarão com representes, confira os Estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.

A principal competição do judô paralímpico brasileiro é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Centro de Diagnóstico Oftalmológico, do Instituto Sul Mato-grossense para Cegos "Florivaldo Vargas" (ISMAC), e o patrocínio da INFRAERO, parceira da modalidade desde 2010.

Benefício - Os atletas que subirem ao pódio entram no Programa Bolsa-Atleta do Governo Federal - desde que tenha um mínimo de cinco atletas competindo na categoria. O incentivo atende aos atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade. O programa garante condições mínimas para que se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e competições.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS