Paradesporto | Da redação | 29/04/2016 05h42

Campo Grande sedia Campeonato de Bocha Paralímpica neste final de semana

Compartilhe:

A Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) promove nos dias 29 e 30 de abril o Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpico no Sesc Camilo Boni. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, iniciará dia 29 de abril, com cerimônia oficial de abertura prevista para às 8h30min.

Os jogos acontecerão a partir das 9h30min e serão realizadas partidas até às 19 horas. Já no sábado (30.04) os jogos iniciam às 9h e encerram às 18h, seguindo da cerimônia de premiação das equipes e encerramento.

Podem participar todas as entidades paralímpicas e atletas cadeirantes praticantes da modalidade de Bocha filiados à Ande. Participarão das competições as regiões Sul, Sudeste, Leste, Centro-Oeste e Nordeste.

Disputa
Os atletas disputarão jogos individuais, jogos de pares (Classes BC3 e BC4) e jogos de equipes (junção das classes BC1 e BC2), onde será observada a força e agilidade de cada atleta, deixando a competição mais equilibrada.

Para o organizador dos Jogos pela Funesp, Dolvair Paschoal Castelli, os jogos são essenciais para revelar talentos. “As disputas são fomentadoras do esporte paralímpico, reveladoras de talentos e promovem a inclusão social pelo desporto", esclarece. Os jogos são seletivos para o campeonato Brasileiro, como também para a formação das seleções brasileiras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS