Paradesporto | Da redação | 22/03/2007 13h15

Caira volta com 20 medalhas de etapa regional paraolimpica

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A equipe de atletismo de deficientes físicos do Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa (Caira) teve excelente aproveitamento na competição Loterias Caixa Brasil Paraolimpico de Atletismo e Natação Região Centro-Oeste e voltou com 20 medalhas do torneio, sendo 16 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze. O evento foi realizado nos dias 15 e 18 de março, em Brasília (DF), pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

"Isso só foi possível graças à ajuda de passagens rodoviárias fornecida pela Funesp (Prefeitura), pois as dificuldades são inúmeras, como a falta de materiais (um dardo oficial e um peso adequado) e a falta de apoio financeiro. Isso impossibilita levar um grande número de atletas para participar das competições, pois a entidade é uma ONG (sem fins lucrativos) e depende somente de doações e convênios", desabafa o professor Gerson Falcão Acosta.

Rosenei Herrera, na categoria F-36, Gleice Carvalho na F-54, Kelly Cristina na F56, Paulo Sergio na F55 e Paulo Medeiros na F56 conquistaram cada um três medalhas de ouro nas modalidades de arremesso de dardo, peso e disco em suas respectivas categorias. Tatiane Correa, na F37, ficou com a prata no dardo e o bronze no arremesso de peso. Ismael Lins, na F44,  conquistou o ouro no dardo e as medalhas de bronze no lançamento de peso e no disco. Yara Yule foi a chefe de delegação e Gerson Falcão o técnico.

"Num ano que o Brasil será sede de uma competição importante como o Parapan, onde mais atletas sul-mato-grossenses teriam chances de conseguir índices para integrar a seleção brasileira, o nosso Estado está dando pouco apoio a esses atletas que mesmo assim superam os seus limites em busca de seus sonhos", reclama Gérson.

Recordes - A atleta Rosenei Herrera, que já está pré-convocada para a seleção brasileira para o parapan no Rio, quebrou o seu próprio recorde brasileiro no arremesso de peso, que era de 6m90cm, passando agora para 7m35cm. Paulo Sergio Basílio também quebrou o recorde da competição e brasileiro da sua categoria, com a marca de 22m10cm no lançamento de dardo.

A próxima competição será a etapa nacional do circuito, de 29 de junho a 01 de julho em São Paulo (SP), onde somente irão participar os atletas que obtiveram o melhor índice nas etapas regionais (Centro-Oeste, Sudeste, Sul, Nordeste e Norte).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS