Paradesporto | Da redação | 26/04/2007 15h16

Caira conquista 20 medalhas no Circuito Loterias Caixa Brasil

Compartilhe:

Epopéia

Campo Grande (MS) - Depois de 16 horas de viagem, o Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa (Caira) completou sua epopéia com a conquista de 20 medalhas no Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolimpico de Atletismo e Natação, em Curitiba (PR). O circuito contou com 300 participantes de diferentes estados em busca de índice técnico para a etapa nacional do evento.

O sul-mato-grossense Paulo Sergio Basílio (F55) foi um dos destaques do Estado, superando seu próprio recorde brasileiro no lançamento de dardo, que era de 22,29 e passou para 23,67, e conquistando a medalha de ouro na modalidade. O atleta conquistou ainda outras duas medalhas de ouro, totalizando três, mesmo feito conseguido pelas atletas Rosenei Herrera e Gleice Carvalho.

"O evento foi de grande importância, pois os atletas trocaram experiências e competiram numa pista de excelente qualidade. Estamos muito esperançosos em nos classificarmos para a etapa nacional do circuito. Acreditamos que com nosso resultado e nossa força de vontade vamos alcançar nossos objetivos. Classificados, começa novamente nossa batalha de patrocínio para a etapa que acontecerá em São Paulo (SP)", diz o técnico Gérson Falcão.

Vários recordes foram quebrados, inclusive mundiais, na competição, como o da atleta Terezinha Guilhermina, que com o seu guia Chocolate bateu o recorde mundial dos 400m rasos na categoria visual T11, com o tempo de 56s62, superando a antiga marca da espanhola Purificacion Santamarta de 56s83, conseguido na Paraolimpíada de Sidney, em 2000.

Confira os medalhistas de MS na competição:

Paulo Sergio Basílio - 03 ouros
Rosenei Herrera - 03 ouros
Kely Cristina - 01 ouro, 02 pratas
Gleice Carvalho
- 03 ouros
Wilian da Silva Mota - 01 prata, 02 bronzes
Tatiane Correa Rosa - 02 pratas
Paulo Medeiros - 01 ouro, 01 prata e 01 bronze

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS