Paradesporto | Gazeta Esportiva.Net | 14/09/2008 23h30

Brasileiros repetem ouro e prata e país bate recorde mundial

Compartilhe:

Pequim (China) - Depois de conseguirem o ouro e a prata nos 100m livre, André Brasil e Phelipe Andrew repetiram o desempenho nos 50m da classe S10 e subiram novamente ao pódio neste domingo, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. André ainda bateu seu próprio recorde mundial com o tempo de 23s61 para faturar o ouro. A marca anterior era de 24s55.

"Essa dobradinha coroa o trabalho do Brasil. O esporte paraolímpico brasileiro está evoluindo e com isso vamos ter uma renovação constante, sempre com bons resultados", afirmou André. "Tenho muito a agradecer. Consegui mais um ouro, fruto de um trabalho de muita gente, não apenas meu. Obrigado a todos os que estão aqui e aos que não estão", completou emocionado.O bronze foi do canadense Benoit Huot com o tempo de 24s65.

"Não esperava essa medalha. Fiz o segundo tempo na eliminatória, mas estava muito próximo do canadense. É muita felicidade, não sei nem o que dizer. É muita felicidade. Espero que essa dobradinha se repita por muitas e muitas vezes", diz Andrew, que foi um segundo mais rápido que Huot.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS