Paradesporto | Da redação (Com Esporte MS) | 14/09/2006 16h40

Brasileiro em Cadeira de Rodas: insatisfação marca abertura

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Durante a abertura do Campeonato Brasileiro em Cadeira de Rodas, Yara Yule, presidente do Caira, criticou duramente a Sejel. Segundo ela, a entidade não cumpriu com um compromisso feito para a realização do evento.

A presidente disse também que o secretário Carlinhos Cantor havia garantido o apoio incondicional a competição. "Acabou deixando a entidade na mão dias antes de confirmação da sede", diz Yara. Graças ao apoio da Funesp, segundo ela, o evento foi confirmado.

"O governo e a Sejel devem ter outras prioridades do que incluir esses atletas portadores de deficiência", resumiu ironicamente Yara.

Outro lado - Já a assessoria de imprensa da Sejel informou que o projeto Pantanal em Rodas, que serviria para cobrir as despesas da realização do Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas não foi aprovado no FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

O Fundo serve para que as entidades recebam recursos públicos para realizar competições. No caso da Caira, a entidade entrou com o projeto solicitando a disponibilidade de R$ 108 mil para as despesas. Mas, segundo a assessoria, o comitê não aprovou o projeto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS