Paradesporto | Lancepress! | 05/09/2006 11h42

Brasil garante 4 vagas na Paraolimpíada de 2008 em Pequim

Compartilhe:

Assen (Holanda) - O Brasil assegurou na segunda-feira mais quatro vagas para os Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008. André Garcia, Suely Guimarães, Ádria Santos e Terezinha Guilhermina tiveram bom desempenho no segundo dia de competições do Mundial Paraolímpico de Atletismo, em Assen, na Holanda.

Com o tempo de 22s57, André Garcia conquistou o bronze na final dos 200 metros rasos da categoria T13, para atletas com baixa visão.

"Foi tudo resultado do trabalho desses anos para chegar melhor preparado aqui e conseguir essa vaga para o Brasil. Cheguei no pódio mais uma vez, não deu pra ser o primeiro lugar, mas vou trabalhar pra voltar para lá", disse Garcia.

Suely Guimarães ficou em quarto lugar no lançamento de disco, na categoria para bi-amputadas de perna. Ádria Santos e Terezinha Guilhermina avançaram à final dos 100m rasos na categoria T11 para cegos. A final acontece nesta terça-feira.

"Acho que classificar para a final de um Mundial é uma honra e um privilégio muito grande. É emocionante estar representando o Brasil, lutando por uma medalha", comemorou Terezinha.

O sul-africano Oscar Pistorius, com o tempo de 49s42, bateu o recorde mundial na final dos 400 metros da categoria T44, para atletas com membros amputados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS