Paradesporto | Da redação/com Assessoria | 23/06/2015 07h43

Brasil encerra primeira fase com 100% de aproveitamento

Compartilhe:

Campo Grande - A Seleção Brasileira de futebol de 7 (paralisia cerebral) encerrou nesse domingo (21), em Burt Upon Trent, na Inglaterra, a primeira fase do Cerebral Palsy Football World Championships, o Mundial da modalidade, com 100% de aproveitamento.

A equipe goleou os Estados Unidos por 6 a 0 e confirmou a classificação para as quartas de final como líder do Grupo C. Na próxima fase, o Brasil enfrenta a Argentina, na quarta-feira, às 08h00 (horário de Brasília).


Assim como nas duas primeiras partidas da competição, contra Escócia e Venezuela, os comandados de Dolvair Castelli dominaram o jogo desde o começo para aplicar o terceiro 6 a 0 consecutivo. E o resultado começou a ser construído logo aos 10 minutos de jogo, com Bira balançando as redes e abrindo o placar para o Brasil. À frente no marcador, a Seleção Brasileira jogou mais tranquila e ainda fez mais três gols no primeiro tempo. Wanderson, Fernandes e Zeca foram os autores dos tentos.

Com larga vantagem, o Brasil só administrou o jogo no segundo tempo. Na etapa final, o time verde-amarelo ainda fez mais dois gols. Wanderson balançou as redes em cobrança de pênalti e Felipe Rafael, aniversariante do dia, completou o placar com um gol nos minutos finais.

O fim da primeira fase também evidenciou o bom momento da parte defensiva da Seleção Brasileira. A equipe ainda não sofreu gols na competição e um dos responsáveis pelo feito, o goleiro Marcão, teve boa atuação neste domingo, trabalhando com segurança quando os Estados Unidos ameaçavam. “Foi um jogo contra uma equipe em que a gente não esperava tanto dela, mas eles melhoraram bastante e conseguiram chegar no nosso gol pelo menos três vezes. Felizmente, quando a bola chegou eu estava preparado”, resumiu Marcão.

Com 18 gols de saldo, o Brasil chega às quartas de final com a confiança em alta. O adversário da Seleção na próxima fase será a Argentina, na quinta-feira (24).

Antes do início do Mundial, o treinador Dolvair Castelli já havia ressaltado que os vizinhos sul-americanos têm um bom time. "A Argentina evoluiu bem na modalidade. Tem um grupo bom com alguns valores individuais", analisou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS