Paradesporto | Da redação | 03/12/2015 15h06

Bocha paralímpica de MS tem cinco representantes no brasileiro em Itajaí-SC

Compartilhe:

Mato do Grosso do Sul terá cinco paratletas disputando XVI Campeonato Brasileiro Individual de Bocha que acontecerá nesta semana, 04 a 06 de dezembro, no município de Itajaí – Santa Catarina.

Pela associação Driblando as Diferenças –ADD-MS participarão: André Luiz Barroso, de Três Lagoas, campeão brasileiro em 2014 na classe BC1,  Eder Nogueira (BC2), Hygor Santos (BC3), e Otávio Mendez (BC4), e representando a equipe da Ativa-MS, Luiz Henrique de Oliveira (BC2). Todos garantiram vaga no campeonato regional centro-oeste realizado no mês de setembro em Brasília.

O paratleta Otávio Mendez, que foi campeão regional em Brasília na classe BC4, vê a competição nacional como uma das mais difíceis do mundo. “ Na minha classe por exemplo tem os dois medalhistas paralímpicos em 2012, o Dirceu e o Eliseu, mas meu objetivo é ir passo a passo no campeonato, primeiro tenho que focar em passar da primeira fase, depois ir avançando nos jogos eliminatórios, melhorar minha melhor colocação no brasileiro, 5º lugar em 2013, e alcançar o pódio”, disse Otávio.

Os jogos serão realizados Centreventos – Marejada, em Itajaí, A competição é realizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), e os três primeiros colocados de cada classe garantem o direto de pleitear bolsa atleta nacional no ano que vem.

Nesta viagem os paratletas de MS contam com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças – ADD-MS.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS