Paradesporto | Da redação | 27/11/2017 10h32

Atletas três-lagoenses conquistam bons resultados nas Paralimpíadas Escolares

Compartilhe:

Os atletas Yuki Roberto Rodrigues e Vitória Camila Freire estiveram, entre os dias 21 e 24 de novembro, na Cidade de São Paulo para a disputa das Paralimpíadas Escolares.

O resultado da dupla foi muito positivo. Yuki ficou com o bronze na prova de salto em distância. Já a Vitória, teve três importantes marcas: Ouro no arremesso de peso e arremesso de disco, além da conquista do quarto lugar da corrida de 100m.

A edição 2017 das Paralimpíadas Escolares foi realizada entre os dias 21 e 24 de novembro, em São Paulo. Foram dez modalidades em disputa (atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas), e todas as provas foram realizadas no CT Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.

Mais de 900 atletas de 12 a 17 anos participaram das Paralimpíadas Escolares deste ano. A competição contou com delegações de todos estados brasileiros, entre eles o Mato Grosso do Sul.

Aluno da Escola Estadual Fernando Corrêa, o atleta Yuki, faz parte do Projeto de Esporte Adaptado que conta com uma parceria de voluntários com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), enquanto Vitória é estudante da APAE. Nos jogos, ambos foram acompanhados pela treinadora Marizlandi Batista de Alencar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS