Paradesporto | Correio do Estado | 18/01/2006 15h37

Atletas Paraolímpicos fazem treinamentos no Guanandizão

Compartilhe:

Paradesporto

As seleções de Futebol de 7 Paraolímpica Sub-23 e Adulta de Mato Grosso do Sul, representantes da região Centro-Oeste na Seletiva Nacional da Andes (Associção Nacional de Desporto para Deficientes), estão intensificando os treinamentos, no Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, o Guanandizão. Os treinos visam à disputa da competição nacional, programada para a segunda quinzena de março.

Os atletas estaduais convocados, portadores de paralisia cerebral (modalidade paraolímpica), trabalham sob o comando do técnico Dolvair Paschoal Castelli. Esta é a primeira das três etapas de treinamento para a seletiva. As outras duas etapas serão realizadas no período de 13 a 25 de fevereiro e 6 a 15 de março.

A equipe do CPC-Cemdef/FIE-MS representará a região Centro-Oeste com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), por intermédio do Fundo de Investimento Esportivo (FIE). A equipe sul-mato-grossense atualmente é hexacampeã brasileira de futebol de 7 paraolímpico.

A Andes (Associção Nacional de Desporto para Deficientes) ainda não definiu a sede da seletiva nacional e Campo Grande está em entendimentos para sediar o evento. Caso a capital seja confirmada como sede, os jogos seriam realizados no Estádio das Moreninhas.

No selecionado estadual se destacam os atletas Marcos dos Santos Ferreira, campeão mundial sub-20 em 1997 e que participou de três paraolimpíadas (bronze em Sydney 2000 e prata em Atenas 2004, quando foi considerado o melhor goleiro da competição), Luciano Gonçalves Rocha, artilheiro da equipe (campeão mundial sub-20 em 1997, medalha de bronze em Sydney e prata em Atenas), Jean Adriano Rodrigues (bronze em 2000 e prata em 2004), Renato da Rocha Lima (prata em Atenas 2004) e Flávio Dino (prata em Atenas).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS