Paradesporto | Da Redação/Com Assessoria | 05/04/2013 13h11

Atletas e técnico da seleção de Futebol 7 de MS viajam para o Rio de Janeiro para semana de treinamento

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Seis atletas de futebol 7 paralímpico de Mato Grosso do Sul mais o novo técnico da seleção Dolvair Castelli viajaram hoje para o Rio de Janeiro  onde participarão da para a primeira etapa de treinamento da seleção brasileira de futebol de 7 paralímpico. O treinamento acontecerá no CEFAN – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, os atletas treinarão juntos até o dia 11 de abril.

Seguiram para o Rio de Jneiro, Ronaldo de Souza, Cleiton Marcelino, Edilson Camargo, Rael Medeiros da ADD-MS, e os goleiros Marcos Ferreira do CAIRA e Moacir Mattos do CEMDEF. Destes o mais experiente é o goleiro Marcos que já disputou cinco paralimpíadas, Ronaldo disputou os jogos em Londres. Rael já teve passagens pela seleção onde disputou a Copa do Mundo de Futebol 7 na Holanda em 2011. E Edilson, Cleiton e Moacir integram o elenco da seleção pela primeira vez.

O jogador Cleiton Marcelino, que é da cidade de Naviraí e foi eleito o atleta revelação do campeonato brasileiro de 2012, espera se firmar na seleção “ estou com uma expectativa muito grande para esta semana de treinamento, espero me doar o máximo e agarrar esta chance que foi me dada para aparecer, mostrar meu futebol e ficar de vez no grupo principal da seleção”.

Para o técnico da seleção Dolvair Castelli o planejamento esta pronto e pautado na eficiência (Força, Velocidade, Marcação Antecipação) das funções dos atletas. “Nestas primeiras etapas faremos um diagnóstico do grupo. Nossa 1ª fase começa dia 04 de abril com 15 convocados. Nas próximas fases, outros dos 28 pré-convocados estarão sendo chamados”.

Esta semana de treinamento da seleção brasileira de futebol de 7 paralímpico terá a coordenação da Associação Nacional de Desporto para Deficiente – ANDE, e supervisão do Comitê Paralímpico Brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS