Atletas do MS conquistam 13 medalhas no atletismo das Paralimpíadas
Os atletas de Mato Grosso do Sul começaram bem as Paralimpíadas Escolares. Somente no primeiro dia de competição, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), conquistaram 13 medalhas: sete ouros, três pratas e dois bronzes.
As duas primeiras vieram na dobradinha do arremesso de peso, classe F13, categoria B (15 a 17 anos). O ouro ficou com Felipe Alves que atingiu a marca de 11,65m e a prata com Igor Miranda que arremessou o peso a 10,76m.
Outras sete medalhas foram ganhas na mesma modalidade: os ouros de Felipe Tolon (F57), Gustavo Gomid (F37), Omízia Santos (F40) e Daiane Arevalo Benites (F37); a prata de Nínive Leite (F20) e os bronzes de Joao Victor Martins (F37) e Cleiton Junior (F20). Destaque para a indígena Guarani, Daiane que arremessou o peso a 6,99m, em sua primeira participação na categoria A (12 a 14 anos). “Eu tenho bons resultados nos estaduais e esperava ir bem aqui também. Não foi uma surpresa ganhar a medalha”, disse a atleta.
Não foi só no arremesso de peso que os atletas de MS se destacaram. Adrieli Vilhalva se garantiu entre as melhores do salto em distância, classe T47, categoria B, e abocanhou a prata.
No lançamento de pelota, modalidade característica das Paralimpíadas Escolares, um atleta do Estado chegou ao lugar mais alto do pódio. Yuki Rodrigues foi o campeão na F46.
Nas provas de pista, Mato Grosso do Sul também foi ouro. Nos 200m rasos, categoria T13, Joelma Lacerda deixou as adversárias comendo poeira. O veterano Brayan Felix assegurou o bronze nos 400m rasos da classe T35.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados. Sabemos do potencial dos nossos atletas. Temos certeza de que esse foi apenas o começo de uma competição repleta de conquistas”, disse o chefe da delegação de MS, Levy Britto Coutinho.
As Paralimpíadas Escolares seguem até o dia 25. Mato Grosso do Sul participa com 49 atletas, em seis modalidades: atletismo, bocha, judô, futebol de 7, tênis de mesa e natação. A meta é bater as 38 medalhas conquistadas em 2015. A delegação é chefiada pela Fundesporte e conta com o apoio do Governo do Estado.
-
CBG lança programa inovador para avaliar preparação da Ginástica Rítmica
CBG lança programa para avaliar preparação da Ginástica Rítmica
-
Dentil/Praia Clube e Curitiba Vôlei fazem duelo nesta quarta-feira
Dentil/Praia Clube e Curitiba Vôlei fazem duelo hoje
-
Monteiro avança às quartas de simples e duplas do ATP de Buenos Aires
Monteiro avança às quartas de simples e duplas do ATP de Buenos Aires
-
Juventude AG cai em grupo de campeões na Liga Nacional de Futsal
Juventude AG cai em grupo de campeões na Liga Nacional
PARCEIROS


- Quarta-feira, 03 de Março de 2021
- Futebol Edina Alves será primeira mulher a apitar Derby paulistano Com foto Com vídeo
- Futsal 3ª Champions Tia Eva de futsal está com inscrições abertas Com foto Com vídeo
- Tênis Monteiro avança às quartas de simples e duplas do ATP de Buenos Aires Com foto Com vídeo
- Futebol "Dia inesquecível", diz Pelé, 80 anos, ao ser vacinado contra covid-19 Com foto Com vídeo
- Futebol Internacional confirma contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez Com foto Com vídeo
- Ginástica CBG lança programa inovador para avaliar preparação da Ginástica Rítmica Com foto Com vídeo
- Vôlei Líder isolado, Sada Cruzeiro supera o Sesi-SP em Minas Gerais Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil