Paradesporto | Da redação | 22/10/2009 12h17

Atletas do Estado conseguem bons resultados na Colômbia

Compartilhe:

Bogotá (Colômbia) - O judô brasileiro encerrou sua participação nos Jogos Parapan-Americanos Juvenis, que aconteceram em Bogotá, na Colômbia, com três medalhas, uma delas, conquistada pela sul-mato-grossense Victória Almeida. A equipe foi comandada pelos técnicos Jaime Bragança e Alexandre Garcia, além da auxiliar sul-mato-grossense Anne Talita, do ADVIMS. Também viajou como acompanhante dos judocas do CAIRA, o professor Jansser Lorimer.

Dois judocas participaram no masculino: Bruno Duarte (Categoria Meio-Leve -66 Kg) e Rafael Moreira (Categoria Leve -73 Kg); e duas no feminino: Erica Zoaga (Categoria Leve -57 Kg) e Victória Almeida (Categoria Livre), que faturou a medalha de prata em sua categoria ao perder a final para a venezuelana Naomi Soazo. Vitória havia se destacado este ano ao ser vice-campeã dos Jogos Mundiais do International Blind Sports Federation (IBSA), realizado na cidade de Springs, nos Estados Unidos.

Atletismo - Outro sul-mato-grossense que brilhou em Bogotá foi Yeltsin Jacques, que conquistou duas medallhas de ouro nos Jogos. Ele foi campeão na prova dos 5000 metros no último domingo (18) e na terça, levou o ouro também na prova dos 800 metros.

Hoje, ele disputara a prova de 1500, sua especialidade. O retorno do atleta está previsto para o dia 24, já que no dia seguinte ele disputa o Grande Premio MS de Corrida Pedestre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS