Paradesporto | Da redação/com Assessoria | 07/08/2015 09h26

Atletas de Mato Grosso do Sul representam o Brasil em Toronto

Compartilhe:

Campo Grande - Os Jogos Parapan-Americanos de Toronto no Canadá começam hoje (07) com atletas de Mato Grosso do Sul competindo nas provas de atletismo. A Cerimônia de Abertura do evento ocorrerá no estádio CIBC Parapan Am Athletics Stadium, na Universidade de York, às 19h (MS). A festa terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.

Yeltsin Ortega, com baixa visão, participa dos jogos pela segunda vez, e disputará as provas 1,5 mil e 5 mil metros, e espera trazer a medalha de ouro para o Brasil nas duas provas. O principal adversário será o venezuelano Roger Rodrigues.

Já Rosenei Herrera, classe F36 com paralisia cerebral, compete a prova de arremesso de peso, programada para acontecer no dia 10 de agosto no período da tarde. Outra atleta sul-mato-grossense que participará dos jogos é Silvania de Oliveira, baixa visão, natural de Três Lagoas mora hoje em São Caetano do Sul, participará das provas de salto em distância e 100m rasos, com grande chance de medalha.

As provas de atletismo começam no dia 10 de agosto com terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2. A modalidade de Futebol 7 Paralímpico terá seis atletas de Mato Grosso do Sul integrando a seleção brasileira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS