Paradesporto | Da Redação | 27/05/2011 14h22

Atleta paraolímpica vai representar Três Lagoas em Brasília

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A atleta paraolímpica Silvânia Costa de Oliveira e seu técnico, profº Reynaldo Abrão Camargo, da equipe de atletismo da APAS/SEJUVEL, estará representando o município na Etapa Regional Centro-Leste do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, de 27 a 29 de maio, em Brasília-DF. A competição, que contará com mais de 600 atletas começa neste sábado, 28, e segue até domingo.

Silvania estará competindo sábado no período matutino participando da prova de Arremesso de peso e 100 metros. No período vespertino, concorrerá pela prova do salto em distância, onde o objetivo da atleta é voltar para Três Lagoas entre as três melhores.

Representantes de nove estados (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, Acre e Rondônia) lutarão pela classificação para as etapas nacionais do Circuito. Isso porque o modelo de classificação, implementado em 2010, foi mantido: os atletas que têm, em média, 70% do recorde mundial de sua prova, estão automaticamente classificados para as três etapas nacionais. Com esse formato, as fases regionais são momentos de observação e detecção de talentos, enquanto as nacionais passam a ser dedicadas à elite das modalidades.

A regional Centro-Leste será a terceira etapa do Circuito Loterias CAIXA de 2011. A primeira foi em março, em Fortaleza - Norte-Nordeste - e a segunda em abril, em Curitiba - Rio-Sul.  Este ano, a competição cresceu: serão quatro etapas regionais (uma a mais que no ano passado) e três nacionais. São Paulo deixa de fazer parte da Centro-Sul e ganha uma regional exclusiva, por ser o estado com maior número de atletas do País.

A equipe de atletismo feminino agradece o apoio que vem recebendo da prefeitura de Três Lagoas, SEJUVEL, APAS, UNIMED de Três Lagoas, AEMS, World Sports, Bill Engenharia e Clínica Climis.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS