Paradesporto | Da redação/com Diário MS | 20/05/2014 16h50

Atleta douradense embarca para Paris em busca de medalhas

Compartilhe:

Dourados (MS) - Taise Zimmermann é uma menina de ouro. A jovem atleta faz parte da Seleção Brasileira de Atletismo Paraolímpico e foi escolhida para representar o Estado na França nos jogos do Meeting de Paris. As dificuldades físicas de Taise são quase imperceptíveis ao ver o esforço e a garra que a paratleta transmite para quem a assiste.

A jovem conquistou três medalhas no Campeonato Mundial que aconteceu em Porto Rico, ano passado. Ouro, prata e bronze, no Campeonato Mundial Adulto na Holanda e, recentemente, conquistou a prata no Chile. É a atual recordista brasileira no salto em distância nos 200 metros e em segundo lugar nos 100 metros.

Taise embarca dia 31 para Paris junto com mais dois atletas de Campo Grande que fazem parte do mesmo clube, a APEF/MS, para representar Mato Grosso do Sul. “A expectativa maior é para o salto em distância. Sou a quinta melhor do mundo”, diz a jovem com muito orgulho.

“Quando comecei a treinar, não tinha praticamente nada. Não tinha equipamentos que é tido como essenciais para os atletas trinarem. A falta de incentivo e patrocínio também é bem evidente. Às vezes temos que tirar dinheiro do próprio bolso para tentar conquistar uma medalha em competições que acontecem em outros estados e isso sai muito caro”, comenta Taise.

O treinador, Antonio Pietramale, mais conhecido como “Toninho”, fala com orgulho e muita esperança para essa competição. “Hoje atendemos mais de trinta crianças com deficiência. Apesar das dificuldades, o amor e carinho superam tudo. Precisamos de patrocínio pra ajudar e oferecer um futuro melhor pra essas crianças”, relata Toninho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS