Paradesporto | Campo Grande News | 14/06/2006 16h12

Atleta de MS viaja dia 26 para o Mundial de Judô para Cegos

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A atleta de Mato Grosso do Sul, Michelle Ferreira, de 21 anos, vai integrar a equipe de 12 desportistas convocados pela CBDC (Confederação Brasileira de Desportos para Cegos) e que vao representar o país no Campeonato Mundial de Judô para Cegos em Brommat, na França. A competição será realizada entre os dias 29 de junho a 3 de julho.

Michelle embarca para São Paulo no dia 26 de junho, quando irá integrar a equipe nacional, que segue no dia seguinte para a França. Atleta da Advims (Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul), Michelle ganhou medalha de ouro no ano passado a Copa do Mundo, que foi disputada em São Paulo. A atleta treina atualmente na Academia Rocha em Campo Grande com professores cedidos pela Academia Mifune, Janser Lorimer e Anne Talitha.

A equipe será integrada por sete homens e quatro mulheres que terão oportunidade de conquistar vagas para os Jogos Paraolímpicos de Pequim em 2008. O judô é a única arte marcial disputada nos Jogos Paraolímpicos. Atletas cegos e deficientes visuais lutam segundo as mesmas regras de competição da Federação Internacional de Judô.

(Texto: Inara Silva)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS