Paradesporto | Da Redação/Com O Estado | 31/10/2012 12h30

Atleta de MS prevê evolução em treinos na seleção

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O campo-grandense Yeltsin Jacques Ortega, 21 anos, é um dos 18 para-atletas que foram chamados pelo CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) para participar da segunda fase de treinamento da seleção brasileira jovens de atletismo, que será realizada em São Caetano do Sul (SP) entre os dias 11 e 17 do mês que vem. 

O corredor, que é especialista nas provas dos 800 e 1.500 metros (deficiente visual), está animado pela oportunidade de treinar com a equipe brasileira. Ele terá acompanhamento específico e durante o período passará por avaliação médica, que visa a condicionar os “jovens” talentos para a disputa dos Jogos Paraolímpicos do Rio-2016. 
. Na primeira fase de treinamento, realizado em junho, Yeltsin fez parte da equipe brasileira. Além dele, mais duas para-atletas sul-mato-grossenses foram convocadas para esta nova fase. A douradense Taise Zimmermann, campeã brasileira nas provas dos 100 e 200 metros (deficiente físico) e a três-lagoense Silvania Costa de Oliveira, especialista no salto em distância (deficiente visual).  

Yeltsin está em Campo Grande fazendo tratamento da tendinite na perna esquerda. O para-atleta, que defende o CTLP-SP (Centro de Treinamento Limeira Paraolímpico), lesionou na Meia-Maratona Volta das Nações, quando terminou em segundo lugar na categoria deficiente visual. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS