Paradesporto | Da Redação/Com O Estado | 09/10/2012 11h29

Atiradora sul-mato-grossense fecha ano na ponta do ranking brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A cadeirante Clenilza Barbosa Gonçalves, 38 anos, terminou a temporada 2012 como a melhor “atiradora do país” na carabina de ar. A atleta da ARPP (Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal) ficou em primeiro lugar no ranking da CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro), que encerrou a pontuação no último fim de semana após as disputas do Brasileiro Paratiro, realizada no Rio de Janeiro (RJ). 

Clenilza foi “ouro” na prova da carabina de ar em pé categoria SH1 - o melhor resultado do Estado na competição. Foram uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze, terminando na terceira colocação por equipes. 

Disputando com outras três atiradoras, Clenilza foi campeã da etapa ao fazer 344 pontos, ficando na frente de outras duas sul-mato-grossenses Lucilene de Melo, do Caira (Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa) e Silvia Regina Cara Lopes, da ARPP, 261 e 245 pontos. Clenilza terminou como primeira colocada do ranking ao totalizar 1256,4 pontos. 

A atiradora é uma das revelações do torneio. No seu primeiro ano competindo, Clenilza venceu duas etapas, sendo que, na última, bateu o recorde brasileiro da prova.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS