Paradesporto | Da redação/com GB Esporte | 01/07/2013 14h04

Atirador do Estado representa o Brasil na Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O policial aposentado, Benedito Santana da Silva, 59 anos, atirador da equipe Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal, ARPP, está no Reino Unido na preparação para o início da Copa do Mundo de Stoke & Mandeville. Ele é um dos 10 atiradores da seleção brasileira de tiro esportivo. O campeonato mundial começa nesta terça-feira, 2 de julho, e termina na próxima sexta-feira, cinco de julho.

A equipe brasileira treinou durante uma semana no stand de tiro da Santa Mônica Clube de Campo, na capital do Paraná. Os atiradores passaram por avaliações física e psicológica, antes de iniciarem os treinamentos com tiro.

O atirador de Mato Grosso do Sul, Benedito Santana, vive um momento de boas conquistas. Na última etapa que disputou na Turquia, em maio, ele estabeleceu o novo recorde sul-americano, na carabina em pé, distância 10 metros, com 588 pontos, de 600 possíveis. Na Copa do Mundo, no Reino Unido, ele disputa as provas de carabina de ar de pé e sentado, na categoria SH1 (atiradores de pistola e carabina que não requerem suporte para a arma).

Em dez anos de carreira, Benedido conquistou cerca de 30 medalhas em competições nacionais e seis convocações para etapas de mundiais. O para-atleta já está convocado para disputar a etapa da Tailândia, em agosto, válida pela Copa do Mundo IPC (Comitê Paraolímpico Internacional).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS