Paradesporto | Da redação | 19/04/2007 17h17

Após muito esforço, Caira viabiliza sua viagem para Curitiba

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com muita dificuldade, a equipe de atletismo e halterofilismo de deficientes físicos do Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa (Caira) estarão participando do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolimpico de Atletismo e Natação - Região Sul e do Torneio Seletivo de Halterofilismo nos dias 19 e 22 de abril em Curitiba (PR).

Segundo Gerson Falcão, técnico da equipe, a viagem será possível graças à ajuda do Comando Militar do Oeste (CMO), que está doando lanche para a viagem e da população campo-grandense, que contribuiu com o pedágio feito pelos atletas. Outra ajuda importante foi conseguida através do deputado estadual Paulo Duarte, que viabilizou o transporte da delegação, a maior dificuldade do Caira.

Com muito esforço dos atletas, técnicos, dirigentes e amigos, a equipe do CAIRA viaja com grandes esperanças de medalhas e quebra de recordes. "O que está faltando hoje no nosso estado são políticas públicas ao esporte para o incentivo de novos talentos e apoio como: aquisição de uniformes e materiais oficiais, transporte para o  local de treino e viagens", disse Gerson.

O técnico ainda friso que o esporte é um importante fator de inclusão social do portador de deficiência. É por meio do esporte que muitos cidadãos conseguem vencer as barreiras da descriminação. Ao apostar no desporto paraolimpico e em seus atletas, quebram paradiguimas, derrubam preconceitos e contribuem para que outras portas sejam abertas ao esporte paraolimpico Brasileiro.

A delegação que representará Mato Grosso do Sul é composta por:

Halterofilismo
Carlos Aparecido
Yara Yule (técnica)

Atletismo
Rosenei Herrera
Gleice Carvalho
Kelly Cristina
Tatiane Correa
Paulo Sergio
Ismael Lins
Paulo Medeiros
Wilian Mota
Mário Clovis (staff)
Belquice Falcão (auxiliar técnica)
Gerson Falcão (técnico)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS