Paradesporto | Com O Estado | 06/10/2006 15h57

APAE-MS busca conquistar medalhas em Olímpiada Nacional

Compartilhe:

Paradesporto

Campo Grande (MS) - A partir deste sábado, 50 atletas representam Mato Grosso do Sul na 18ª edição das Olímpiadas Nacionais das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), em Araraquara (SP).

O evento, que terá como padrinho o atleta paraolímpico Clodoaldo Silva, acontece de três em três anos, e conta com 22 das 27 unidades federativas do Brasil.

O Estado, com uma delegação formada entre jovens de 14 a 25 anos de idade de 19 municípios, vai participar das modalidades de futsal, futebol de campo, tênis de mesa, atletismo, ginástica olímpica, basquete e natação.

Segundo Eder Olinski Farias, chefe da delegação e coordenador estadual de educação física das APAEs de Mato Grosso do Sul, o Estado tem condições de chegar as finais do futsal, futebol, atletismo, basquete feminino e natação.

Assim como no esporte em geral, a dificuldade financeira é idêntica. Segundo os chefes da delegação, a ida para Araraquara será realizada com um ônibus bancado pela própria entidade, já que nenhum poder público apoiou o embarque para a competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS