Paradesporto | UOL | 11/09/2008 11h35

André Brasil se supera no final e fatura prata nos 200 medley

Compartilhe:

Pequim (China) - O nadador André Brasil encontrou seu maior desafio até agora nestes Jogos Paraolímpicos de Pequim, na disputa dos 200 m medley da classe SM10, e garantiu a medalha de prata, após uma grande recuperação nos metros finais da prova.

Brasil virou na frente nos 100 primeiros metros, nas modalidades em que é melhor, mas no nado peito, caiu para a terceira colocação. O australiano Rick Pendleton disparou na liderança, e só parou para ganhar a medalha de ouro, com a marca de 2min12s78, o novo recorde mundial.

Mas o brasileiro mostrou um grande poder de superação no final, e ultrapassou o canadense Benoit Hout, antigo campeão paraolímpico e recordista mundial. André completou a prova com o tempo de 2min14s20. Benoit levou o bronze a seu país.

Com dois ouros já conquistados no Cubo D\'Água nestes Jogos, André conseguiu classificação à final da prova apenas com a sexta melhor marca geral, mas mostrou que na final cresce para cima dos adversários. "Obrigado a galera que está me apoiando ai no Brasil, baixei bastante a minha marca, mas meu técnico vai me dar um puxão de orelha, pois tenho muito que melhorar meu tempo no peito ainda", disse ele ao canal SporTv.

Apesar da prata, o nadador vibrou imensamente com o segundo lugar. "Agora é continuar trabalhando. Estou muito feliz mesmo, porque melhorei muito a minha marca". Nas eliminatórias, André Brasil ficou com o tempo de 2min20s40, sendo mais rápido portanto, mais de seis segundos na final.

Em Pequim, o brasileiro conta ainda com um apoio especial para competir nos jogos. "Minha mãe estar aqui é algo inexplicável. Ela representa todo mundo que torce por mim no país e passa isso a mim. É fantástico ter o apoio dela aqui em Pequim", finalizou o medalhista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS