Paradesporto | Gazeta Esportiva.Net | 15/09/2008 15h17

André Brasil iguala Dias e conquista quarto ouro em Pequim

Compartilhe:

Pequim (China) - André Brasil aproveitou a sua participação em provas individuais da natação nas Paraolimpíadas de Pequim para se igualar ao compatriota Daniel Dias no número de conquistas no Cubo D'Água. Como novo show, o brasileiro faturou nos 400m livre da classe S10 a sua quinta medalha na competição, sendo a quarta de ouro.

Ao disparar na liderança logo no início da decisão disputada na manhã desta segunda-feira (horário de Brasília), André teve muita tranqüilidade para vencer, o que fazia com que seu primeiro desafio fosse superar o recorde mundial: ao cravar 4min05s84, não conseguiu superar a marca de 4min04s20 que o canadense Philippe Gagnon estabeleceu em 2001, o que deixou o brasileiro insatisfeito.

"Foi uma semana surpreendente, mas não estou satisfeito com o tempo que fiz", afirmou o nadador, que pelo menos tirou o melhor tempo paraolímpico das mãos de Gagnon. "Talvez eu pudesse ter batido o recorde mundial se esta prova fosse no começo dos Jogos. Eu sempre entro pensando que é a primeira prova, para minimizar o cansaço e tentar bater os recordes. Da próxima vez tenho certeza de que vai sair".

Dono agora de cinco medalhas nas águas chinesas, André igualou as quatro conquistas de Dias, mas este último continua levando vantagem por ter subido ao pódio por oito vezes na competição.

Fechando os melhores colocados dos 400m livre da categoria S10, o britânico Robert Welbourn acabou com a segunda posição ao marcar 4min07s61, enquanto o medalhista de bronze foi o canadense Benoit Huot, dono da marca de 4min12s14.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS