Paradesporto | Gazeta Esportiva.Net | 08/09/2008 13h08

André Brasil bate recorde mundial e garante 2º ouro ao país

Compartilhe:

Pequim (China) - A natação segue levando o Brasil adiante no quadro de medalhas nas Paraolimpíadas de Pequim. Com direito a recorde mundial dos 100 m borboleta da classe S10, André Brasil cravou 56s47 para faturar a segunda medalha de ouro ao país na modalidade, superando o espanhol Julian Levecq e o holandês Mike van der Zenden no pódio.

Na eliminatória, André já havia se destacado ao superar o recorde olímpico da prova com o tempo de 59s13, no entanto surpreendeu ao melhorar muito sua marca no momento da decisão. "Acho que melhor do que isso seria impossível. Estou em estado de graça. Só de ver isso aqui lotado já foi muito emocionante", celebrou ele ao Sportv.

Agora, o atleta brasileiro já foca sua atenção nas outras sete etapas que tem para disputar na natação paraolímpica. E mostra confiança para tentar repetir as cenas observadas nesta segunda-feira. "Tenho mais sete provas ainda por disputar e espero brigar por um bom resultado em todas. Sair da piscina com o recorde mundial é especial, e isso vai me motivar nas outras sete provas".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS