Paradesporto | Da redação | 26/03/2011 16h00

Amauri Ribeiro esteve na Capital para falar sobre Voleibol

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Na tarde desta sexta-feira (25), durante o Encontro Estadual de Atividade Física Adaptada e Esporte Paraolímpico, o técnico da seleção Brasileira de Voleibol Paraolímpico e campeão olímpico em Barcelona no ano de 1992, Amauri Ribeiro apresentou a modalidade de Voleibol Paraolímpico para acadêmicos e militantes do paradesporto no Estado que estão participando do encontro promovido pela Fundesporte.

Em sua apresentação Amauri Ribeiro fez um histórico da modalidade também conhecido como voleibol sentado, que é praticado por pessoas com deficiência física  dos membros inferiores (amputados, paralisia cerebral, Poliomielite entre outros). Amauri conta que a modalidade começou a ser praticada no Brasil em 2002 " hoje o voleibol Paraolímpico é praticado em nove estados, sendo 20 equipes masculinas e 07 femininas.

Segundo Amauri a maior conquista do Brasil foi a medalha de ouro no Parapan do Rio de janeiro em 2007 e a participação nas Paraolimpíadas de Beijing 2008 em que a seleção brasileira ficou na sexta colocação. Amauri falou da importância das Paraolimpíadas Escolares de 2010 em São Paulo, que foi a primeira competição de voleibol sentado na faixa etária a partir de 12 anos no mundo.

Marli Cassoli, presidente da Associação Campo-Grandense Para-desportiva Driblando as Diferenças - ADD, disse que deseja implantar a modalidade no Estado ainda este ano "nosso objetivo é montar uma equipe de base com idade para disputar a Paraolimpíadas Escolares em 2011".

Encontro Estadual de Atividade Física Adaptada e Esporte Paraolímpico é realizado pela Associação Campo-Grandense Para-desportiva Driblando as Diferenças - ADD, com apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte com recursos do FIE, e parceria da Anhanguera - Uniderp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS