Paradesporto | Da redação/com Assessoria CBDV | 19/09/2015 14h21

ADVC e Cetefe conquistam acesso na Copa Caixa Fut-5 - Série B

Compartilhe:

Campo Grande - Em partidas emocionantes, ADVC-RJ e CETEFE-DF venceram as semifinais contra CEDEMAC-MA e UNICEP-ES, respectivamente, e garantiram o acesso à Série A de futebol de 5 no ano que vem. De quebra, as equipes vão decidir neste domingo (20), no Ginásio do Moreninho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o título da Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 - Série B.

Buscando o retorno à elite nacional depois de 4 anos, o CETEFE-DF encarou na semifinal a UNICEP-ES, que surpreendeu ao ficar na frente dos cabeças de chave ADVC-RJ e ACERGS-RS, inclusive, eliminando os gaúchos da competição. A partida colocou frente a frente Alberto e Mizael, artilheiros da Série B.

O craque do CETEFE-DF não demorou muito para deixar o seu cartão de visitas. Com pouco mais de 1 minuto, o camisa 10 abriu o placar com um belo chute de esquerda. O time de Brasília controlava bem o jogo, mas Alberto aparecia com perigo. Numa delas, o capixaba fez linda jogada e de bico mandou no ângulo para empatar o jogo ainda no primeiro tempo.

A volta para a etapa complementar começou em alta intensidade e as equipes foram em busca da vitória. Sem conseguir alterar o placar, aos poucos os jogadores foram perdendo o fôlego e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Na disputa de pênalti, a UNICEP-ES perdeu todas as cobranças e o CETEFE-DF converteu a última com Mizael.

A segunda vaga foi disputada entre ADVC-RJ e CEDEMAC-MA. Os maranhenses apostavam todas as fichas em Marcos Costela, habilidoso e de boa finalização. Em contrapartida, o time de Campos não contava com o titular Bruno - suspenso. Jonas entrou em seu lugar e cumpriu bem o papel do companheiro.

O primeiro tempo foi de muitas finalizações, mas nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar. Nos últimos 25 minutos o jogo ficou mais intenso, lá e cá, e os goleiros passaram a trabalhar mais. Marcos Costela levou muito perigo com seus dribles. Mas foi Welton, numa jogada de contra-ataque, que abriu o placar para a ADVC-RJ. Depois do gol o CEDEMAC-MA partiu com tudo para o ataque em busca do empate. Paulinho foi um leão embaixo das traves, e com defesas difíceis segurou o resultado que deu a vaga na Série A nacional.

A final entre CETEFE-DF x ADVC-RJ será neste domingo (20), às 10h30, horário de Brasília, no Ginásio Moreninho. Antes, às 9h, UNICEP-ES x CEDEMAC-MA disputam o bronze da competição. As partidas serão transmitidas pelo periscope da CBDV (@cbdvonline).


A Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 – Série B é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocínio da instituição que dá nome à competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS