Paradesporto | Da redação/com Assessoria | 07/07/2015 02h03

ADD-MS conquista 5 medalhas no Circuito Paralímpico de Atletismo em SP

Compartilhe:

Aconteceu neste final de semana, 04 e 05 de julho, em São Paulo, a primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação no Estádio Ibirapuera. Os paratletas da modalidade de atletismo da Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS) conquistaram cinco medalhas sendo três de prata e duas de bronze.

Jean Adriano (T37) ganhou medalha de prata na prova de 800m; e Bronze nos 1.500m, Mauro Pena Junior medalha de prata na prova de arremesso de peso (F37) com a marca de 11:03, Ademir Comam ficou em 4º lugar no peso com a marca de 5:89m, e Jonatas Bernardo Barbosa (F35/36), medalha de prata na Prova de lançamento de disco.

A disputa mais emocionante foi na prova de arremesso de peso, (F35/36), com dois atletas da ADD-MS, brigando por um lugar no pódio, na última tentativa Jonatas Bernardo fez a marca de 8:91 metros, mas logo em seguida também no seu último arremesso Jhonatan Gamarra atingiu a marca de 9 metros e ficou com a medalha de bronze, fazendo a melhor marca de sua carreira.” Graça a Deus deu tudo certo, voltando com a medalha de bronze com a minha melhor marca de 9 metros, faz tempo que treino para chegar nesta marca, agora é me preparar para nas próximas etapas melhorar ainda mais”. Comenta Gamarra.

Nesta competição a delegação da Associação Driblando as Diferenças ADD-MS contou com o apoio Governo do Estado por meio da Fundesporte.

O Circuito - O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

A etapa foi a primeira de três das etapas nacionais. Todas serão realizadas em São Paulo. Além desta etapa, ainda haverá a segunda, de 10 a 13 de setembro, e a terceira, de 05 a 08 de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS