Paradesporto | Da redação/com Assessoria | 01/06/2015 11h53

ADD-MS conquista 39 medalhas em Minas Gerais

Compartilhe:

Campo Grande - Os paratletas da Associação Driblando a Diferenças – ADD-MS conquistaram 39 medalhas no Circuito Caixa Loterias, Etapa Regional Centro-Leste de Atletismo e Natação, que aconteceu em Uberlândia–MG no ultimo final de semana. No total foram 18 medalhas de ouro, 14 de prata, e sete de Bronze.

No Atletismo a associação conquistou oito medalhas de Ouro, oito de Prata e 10 de Bronze, e seis índices para etapa nacional do circuito paralímpico. Jean Adriano atingiu o índice nas provas de 800m e 1500 metros, Mauro Pena Junior e Jhonatan Gamarra fizeram índices no arremesso de peso.

O destaque foi a atleta Jonatas Bernardo, que é da cidade de Brasília e estreou este ano pela associação, quebrou o recorde brasileiro na prova de lançamento de dardo na classe F35. “Faz tempo que venho perseguindo o recorde e na mesma prova no sábado bati o recorde duas vezes, no meu segundo lançamento fiz a marca de 24.77m, e logo em seguida alcancei 26.20m.” Comemora Jonatas, que ainda faturou outras duas medalhas de ouro e índices nas provas de lançamento de disco e arremesso de peso.

Os nadadores da ADD-MS ganharam 10 medalhas de ouro, seis de prata, duas bronze, com destaque para os experientes atletas Givanildo dos Santos,classe S6, com sete medalhas sendo quatro de ouro, e um índice para a etapa nacional,  Antônio Gavilan,classe S5, com sete medalhas. Os estreantes da equipe também superaram as expectativas, Perito Junior,classe S6, ganhou duas medalhas de prata e uma de bronze, e Ana Carolina,classe S14, conquistou uma medalha de bronze, A equipe de natação ainda ganhou uma medalha de prata na prova de revezamento 4x100m livre.

Nesta viagem a ADD-MS teve o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte que disponibilizou o ônibus para a viagem até Uberlândia. A competição foi realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS