Paradesporto | Da redação | 05/04/2016 10h43

ADD-MS conquista 29 medalhas em Circuito Nacional

Compartilhe:

Os paratletas da ADD (Associação Driblando as Diferenças) voltaram cheios de medalhas do Circuito Paralímpico Caixa Loterias, Etapa Regional Centro-Leste de Atletismo e Natação, realizado no último final de semana em Brasília (DF). Eles conseguiram 29 pódios no total, sendo 17 medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

Na modalidade de atletismo, a ADD conquistou 10 medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, e seis índices para etapa nacional do circuito paralímpico. Com destaque para Jean Adriano, classe T37, que ganhou duas medalhas de ouro e índices nas provas de 800m e 1.500m. “Gostei do meu resultado, na prova de 1.500m fiz o tempo de 5:15, bom tempo por se tratar da primeira competição do ano, agora vou tentar baixar o tempo para ficar em primeiro do ranking nacional”, diz Jean. Conseguiram índice também na prova de arremesso de peso os paratletas Jonatas, Gamarra, e Mauro Junior.

Já o estreante Juninho, classe F57 para amputados, conquistou duas medalhas e disse que a competição serviu de aprendizado e experiência. “Bom primeiramente agradecer a Deus, Estou muito feliz pela minha estreia graças a Deus recebi uma grande retribuição que foram as medalhas de 1°lugar no Dardo e 3° lugar no arremesso de peso. Por ser a primeira vez acredito que estou no caminho certo. Grande experiência, agora é treinar e alcançar o índice para o brasileiro. Quero agradecer também os meus treinadores e toda a equipe ADD pelo apoio e dedicação, e amigos e família que sempre me apoiam”.

Natação - Os nadadores da ADD ganharam 07 medalhas de ouro, 02 de prata, duas bronze, Antônio Gavilan, classe S5, foi o destaque da equipe com 06 medalhas de ouros, já Ana Carolina, classe S14, ganhou uma prata no 100m peito. Os estreantes também superaram as expectativas, com Alam Moreira, classe S14, ganhando uma medalha de ouro no 100m peito, e Any Helly conquistou uma prata na prova de 100m peito e bronze nos 100m costas.

Nesta viagem a ADD-MS teve o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte que disponibilizou o ônibus para a viagem até a capital federal. A competição foi realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS