Paradesporto | Da redação | 18/11/2016 13h56

ADD-MS conquista 14 medalhas no Troféu Sergio Del Grande

Compartilhe:

A delegação da Associação Driblando as Diferenças – ADD-MS conquistou 14 medalhas no XII Troféu Sergio Del Grande, uma das competições mais tradicionais do paradesporto, realizado entre os dias 12 a 16 de novembro no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo.

O paratleta André Luiz Barroso, da ADD Três Lagoas, foi o grande campeão na classe BC1 da modalidade de Bocha Adaptada, passado por fortes adversários do Estado de São Paulo. Os quatro representantes da classe BC4 avançaram ate a fase de quartas de final da competição, mas não alcançaram o pódio. A equipe da ADD-MS também ficou com o troféu de 2º lugar na classificação geral da modalidade.

Para o técnico da equipe de bocha, Roney Araújo, a competição foi importante. “Participar do troféu foi muito importante para dar volume de jogo a todos da equipe, e em especial ao André Luiz que participará do campeonato brasileiro no mês que vem, e pode enfrentar forte adversários até a conquista da medalha de ouro”, afirma o técnico.

Já a equipe de atletismo da associação conquistou 13 medalhas no total sendo 11 medalhas de ouro e dias de prata. Alem da ADD-MS, a equipe de natação paralímpica do Rádio Clube também participou do Troféu Sergio Del Grande e conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e três medalhas de bronze.

3ª Etapa Nacional do Circuito Paralímpico

Representando a ADD-MS na 3ª etapa nacional do circuito caixa paralímpico de atletismo, realizado no ultimo final de semana em São Paulo, o paratleta Jônatas Bernardo Barbosa, conquistou medalha de prata no lançamento de disco, e bronze no arremesso de peso (classe F35/36); Jean Adriano, ganhou duas medalhas de bronze nas provas de 800 e 1500 m rasos (T37); e Jonathan Bento Gamarra ficou em 4 lugar no arremesso de peso (classe F35/36).

Nas duas competições os paratletas tiveram o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças. E patrocínio da Unimed Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS