Paradesporto | Da Redação/Com Campo Grande News | 11/09/2012 11h30

5ª edição das Paralimpíadas de Hipismo Adaptado é realizada pela PM

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Já na quinta edição, aconteceu ontem as Paralimpíadas de Hipismo Adaptado, realizada pelo Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Serão três modalidades: baixa, média e alta complexidade, de acordo com a necessidade de cada um. O objetivo é fazer um festival que celebre o desenvolvimento das crianças e adolescentes tratados, além de comemorar os 10 anos de funcionamento.

O Centro de Equoterapia da PM atende, atualmente 105, portadores de necessidades especiais e deficientes carentes por semana. No Centro há uma equipe multidisciplinar que avalia o grau de dificuldade de cada praticante. São atendidas pessoas que apresentam paralisia cerebral, déficit de atenção, dificuldades motoras, Síndrome de Down, entre outros.

Existe uma fila formada por 43 pessoas para serem tratadas no Centro, e as vagas abrem a cada seis meses.

A abertura do evento foi a partir da 16h, com a participação de autoridades civis e militares. O evento aproveitou a evidência do paradesporto, com a Paraolimpíada de Londres (ING), encerrada no domingo (9), para divulgar a atividade.

O Centro da PM atende alunos de segunda a sexta-feira. Ontem, todas as crianças que participaram foram premiadas com medalhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS