Paradesporto | Jones Mário/Da redação | 16/07/2013 09h55

5 atletas do Estado são chamados para seleção de Futebol de 7 PC

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Foi divulgada nesta segunda-feira, 15, a lista de convocados para a seleção brasileira de Futebol de 7 PC (Paralisados Cerebrais) que vai disputar a Copa Intercontinental CPISRA, na Espanha. Além do treinador, Dovair Paschoal Castelli, outros quatro atletas do Estado foram chamados.

A lista conta com o goleiro Marcos, do Caira (Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa de Desenvolvimento Humano Sustentável), que já participou de cinco paraolimpíadas; Ronaldo de Souza, da ADD-MS( Associação Driblando as Diferenças), eleito terceiro melhor jogador do Campeonato Mundial de 2012; Cleiton de Oliveira, a ADD-MS, eleito atleta revelação do Campeonato Brasileiro da modalidade em 2012; e Antonio Pereira, do Cemdef/Novoperário, que despontou no último Campeonato Regional disputado em Campo Grande.

O sul-mato-grossense Fernandes Vieira também foi convocado por Dovair Paschoal. Ele atua no Vasco (RJ), mas foi revelado pelo Caira e participou das Paraolimpíadas de Londres 2012.

O Brasil é cabeça de chave do grupo D e terá pela frente, na primeira fase, as equipes da Argentina, Japão e Irlanda do Norte. As oito seleções mais bem classificadas garantem vaga no Mundial da modalidade, que será disputado em 2015.

Antes da competição, os 14 jogadores convocados participarão da 5ª fase de treinamento. A preparação será feita no Rio de Janeiro (RJ), de 17 a 23 de julho. Logo após o término dos treinos, a delegação brasileira embarcará rumo à Espanha.

A competição será disputada entre 27 de julho e 10 de agosto em Sant Cugat del Vallès, cidade próxima a Barcelona.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS