Paradesporto | Da redação/com Assessoria | 18/05/2015 00h04

2º Open de Bocha Adaptada acontece no Norte Sul

Compartilhe:

Campo Grande - Na próxima sexta-feira (22), será realizado o 2º Open de Bocha Adaptada de Reme. Os jogos começam às 13h00, no Shooping Norte Sulpraza. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação-SEMED através da Superintendência de Gestão de Políticas Educacionais-SUGEP, com a Coordenação da Divisão de Esporte, Arte e Cultura-DEAC.

Participam deste evento coordenadores, professores, pais, árbitros e 20 alunos das seguintes escolas municipais: EM Antonio José Paniago, EM Arlindo Lima, EM Consulesa Margarida, EM Irene Szukala, EM Maria Tereza, EM Oneida Ramos, EM Pe Tomaz Girardelli, EM Virgilio Alves, EM Pe. Heitor Castold, EM Nagen Jorge Saad, EM Nerone Maiolino, EM Plinio Mendes e EM Wilson Taveira Rosalino.

A modalidade - A Bocha adaptada representa um dos esportes mais desafiadores e de significativo crescimento em todo o mundo. Ela surgiu com objetivo de oportunizar vivências motoras para pessoas com paralisia cerebral e outros tipos de deficiência que apresentam um grau severo de comprometimento motor.

O objetivo de oportunizar vivências motoras para pessoas com paralisia cerebral e outros tipos de deficiência que apresentam um grau severo de comprometimento motor. O jogo funciona em uma quadra lisa e plana no tamanho de 12,5 por 6, dividida por seis boxs, podendo ser jogado em equipe, duplas ou individual. Os atletas são divididos também em classes funcionais para dar igualdade no jogo como: BC1, BC2, BC3 e BC4. 

O objetivo é jogar a bola o mais próximo da bola alvo (branca), que recebe algumas denominações: Jack e bola alvo são alguns, quem conseguir chegar mais próximo ao final da parcial marca um ponto ou mais dependendo de outros fatores. A bocha trabalha a motricidade do aluno, raciocínio, percepção, consciência corporal entre outros


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS