Paradesporto | Da redação | 13/05/2016 09h57

1° Parafestival reúne 430 alunos da Rede Municipal de Ensino

Compartilhe:

Integração social por meio do esporte é a proposta do “Parafestival” da Reme. Na sua primeira edição, o Parafestival da Rede Municipal de Ensino, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac), está reunindo cerca de 430 alunos de 40 escolas, até sábado (14).

As modalidades disputadas são as seguintes: atletismo, mini futsal, polybat e tênis de mesa, disputadas em duas categorias: A - 5 a 12 anos e B- 13 anos acima. Participam alunos com Síndrome de down, deficiências intelectual, física, auditiva, visual, paralisia cerebral, autismo e múltiplas deficiências.

O polybat ou tênis de mesa lateral como também é conhecido é uma prática esportiva e foi criado na Inglaterra em meados dos anos 80. A atividade surgiu como uma alternativa recreativa para aqueles que não possuíam o perfil da bocha e não conseguiam praticar o tênis de mesa convencional.

“O evento tem o objetivo de promover a integração dos alunos com deficiência através das praticas esportivas, além de fomentar e desenvolver talentos paradesportivos que existem na Reme. A participação está sendo positiva; há uma participação de alunos com vários tipo de deficiência. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos com este tipo de atividade”, comentou o chefe da DEAC.

3º Open de bocha da Reme - é uma promoção da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência de Políticas Educacionais por intermédio da Divisão de Esporte, Arte e Cultura – Deac, e tem como objetivo estimular a prática desportiva e recreativa da modalidade de bocha adaptada entre os alunos com paralisia cerebral e outras deficiências, visando ao desenvolvimento harmonioso da saúde física, social e mental buscando a prática da cidadania. O evento será realizado no Shopping Norte Sul Plaza e conta com a participação de 25 alunos da Reme.

Confira a programação:

13/05- 3º Open de Bocha

Local: Shopping Norte Sul Plaza (Em frente a cacau Show)

Horário: 13h as 17h

14/05- Parafestival de tênis de mesa e polybat

Local: E.M. Padre Heitor Castoldi

Horário: 7h30 às 12h

Total de alunos: 120

Tênis de mesa adaptado: 80

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS