Pan-americano | Da redação | 21/06/2007 13h18

Três-lagoenses disputam o 26º Troféu Brasil visando o Pan

Compartilhe:

Pan

São Paulo (SP) - Começou ontem e segue até o domingo, as disputas do XXVI Troféu Brasil Caixa de Atletismo, última competição classificatória para o Pan. Estarão classificados os atletas melhores ranqueados neste ano e os campeões de cada prova individual do Troféu.

Como o Troféu Brasil, especialmente o deste ano, será muito forte, marcas conseguidas no evento podem levar outros atletas ao Pan. Isto porque, quando o campeão do Troféu Brasil for também o líder do Ranking, será convocado o seguinte do ranking, com a marca que eventualmente tenha alcançado na competição em São Paulo.

Assim, aumentam as chances do três-lagoense Gustavo Gomes de Mendonça, que defende uma equipe pernambucana, conseguir sua vaga para os Jogos. Ele é o segundo colocado no ranking brasileiro do arremesso de peso e terceiro no arremesso de disco, com as marcas de 17,46m e 54,12, respectivamente. O líder do ranking nas duas provas é o paulista Ronald Odair de Oliveira Juliao.

Quem ainda sustenta suas chances de também chegar ao Pan é o também três-lagoense Raoni Marques de Morais, de 20 anos, que está na quarta posição do ranking do arremesso de peso e quinto no lançamento do disco. Neste ano, vários outros atletas de Três Lagoas conseguiram boas colocações nos rankings, devido às suas boas apresentações, como Lauro Cesar Mendes, Simone de Oliveira e Regiane Rodrigues Alves.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS