Pan-americano | Divulgação | 06/03/2006 13h31

Três-lagoense começa preparação para o Pan Rio 2007

Compartilhe:

O atleta Talento Esportivo MS, Gustavo Gomes de Mendonça, 21 anos, viaja nesta quinta-feira para Havana integrando a delegação brasileira de atletismo. Gustavo é um dos 16 atletas selecionados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para participar de um camping de treinamento no principal centro mundial de atletismo nas modalidades de lançamentos em Cuba.

Atleta Talento Esportivo MS desde 2001, o três-lagoense Gustavo passou a treinar com o técnico Abraão Nascimento, em Recife (PE), aproveitando a estrutura oferecida pelo Clube Náutico de Recife. O atleta conquistou várias medalhas no atletismo estadual, nacional e internacional. Entre os títulos conquistados, destaque para a medalha de ouro no arremesso de peso e a de prata no lançamento de disco no Sul-Americano de Atletismo Sub-23, disputado na Venezuela em 2004.

Em Cuba, Gustavo realizará treinamento específico em arremesso de peso e lançamento de disco, segundo informações da Sejel (Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer). Único sul-mato-grossense entre os 105 atletas pré-convocados pela CBAt, Gustavo é uma das esperanças do Brasil para conquistar medalhas no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS