Pan-americano | GE.net | 12/07/2007 10h49

Transporte: problema para os remadores brasileiros no Rio

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A frente fria que chegou ao Rio de Janeiro nesta semana parece não ser o maior empecilho para os representantes brasileiros na disputa dos Jogos Pan-americanos. Para os atletas de remo, o principal problema enfrentado pela delegação é o transporte da Vila Pan-americana, na Barra da Tijuca (zona oeste) até a Lagoa Rodrigo de Freiras (na zona sul), onde será realizada a competição da modalidade.

Além da longa distância entre os dois locais, os competidores também reclamaram da falta de conforto dos ônibus cedidos para a locomoção dos atletas e da paisagem nem um pouco agradável que faz parte do trajeto entre os dois bairros.

"O que vem prejudicando o nosso trabalho é o transporte", reclamou Tiago Gomes, que disputará o skiff duplo leve. "Isso é o fim da picada. Nós ficamos 1h40 dentro de um ônibus. Até parece uma viagem entre Rio de Janeiro e São Paulo", completou.

Gilbran Cunha, que competirá no quatro sem e no oito com, também mostrou insatisfação com a locomoção - em especial com os veículos que transportam os remadores de um canto a outro da cidade. "Podiam ter colocado um ônibus de viagem, porque esses são muito desconfortáveis. Ficar até 25 minutos dentro desses não tem problema. Mas com mais tempo, você vai encurvando", revelou, antes de falar da falta de segurança enfrentada pela delegação.

"No domingo, atiraram uma pedra no nosso ônibus no final da linha vermelha. Já pensou se tivesse pegado no vidro, machucando um dos atletas?", emendou.

Outro remador que reclamou foi o cubano naturalizado brasileiro Aléxis Mestre, que disputará o skiff duplo e o quatro sem leve. Para ele, o cenário atual do Rio de Janeiro não chega nem perto do clichê da Cidade Maravilhosa. "Estamos passando por lugares muito feios e por rios muito poluídos. Poderiam ter bolado um trajeto que passasse por lugares mais bonitos. Isso é importante também por causa da repercussão entre os atletas estrangeiros", concluiu o centro-americano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS