Pan-americano | Da redação | 23/06/2007 06h26

Sul-mato-grossense é ouro no Troféu Brasil e garante vaga

Compartilhe:

São Paulo (SP) - A disputa foi intensa, mas no final a medalha de ouro do arremesso de peso no Troféu Brasil/Caixa 2007 ficou para o sul-mato-grossense Gustavo Gomes de Mendonça, radicado no Recife.

Nesta sexta-feira (22), na quinta tentativa, ele alcançou 17,86 m, melhor resultado do ano, o que lhe garantiu a vaga no Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Ronald Oliveira Julião, até então líder do Ranking, com 17,81 m, marcou 17,21m e terminou em segundo, mas também está assegurado nos Jogos do Rio, no próximo mês.

Gustavo e Ronald têm se revezado nas primeiras colocações nos últimos torneios, mostrando boa evolução na prova. "Fizemos uma preparação, em maio, de duas semanas com técnicos cubanos e já deu para sentir a melhora", contou Gustavo, que tinha 17,46 m, como melhor marca este ano.

Em 2006, ele esteve durante 40 dias num camping em Havana. No Pan, ele espera superar suas marcas, mas não quer falar em medalha. "Não sei ainda quem vem, mas, pela tradição, os atletas dos Estados Unidos, Canadá e Cuba são os favoritos para as primeiras colocações", completa.

Confira os resultados:

1º Gustavo Gomes de Mendonça (Funtec) - 17,86 m
2º Ronald Oliveira Julião (BMF/CAIXA) - 17,21 m
3º Edson Miguel (Ulbra BRA/Telecom) - 15,92 m

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS