Pan-americano | GE.net | 18/07/2007 17h02

Sem dificuldades, Brasil bate Estados Unidos e está na final

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A ordem era confirmar a condição de favorito. Por isso, a seleção brasileira feminina de vôlei não deu chances para o azar e garantiu presença na decisão da medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos. Na tarde desta quarta-feira, superou com facilidade os Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/20, em confronto realizado no Ginásio do Maracanãzinho.

Com isso, o Brasil mantém 100% de aproveitamento na competição, sem perder sequer um set. Anteriormente, a equipe do técnico José Roberto Guimarães havia batido Peru, República Dominicana e México também por 3 a 0.

Depois de poupar a maioria das titulares no fechamento da primeira fase, o Brasil voltou a utilizar sua melhor escalação nesta quarta-feira. Destaque para a presença de Sheilla, que se consolidou como a titular na posição de oposto na vaga que era de Mari no início do Pan.

O Brasil disputa a decisão dos Jogos Pan-americanos nesta quinta-feira contra o vencedor da outra semifinal, entre Cuba e Peru, que acontece às 22 horas. A medalha de ouro do Rio-2007 será definida a partir das 15 horas.

Determinadas a alcançar a final em casa, as meninas brasileiras iniciaram a partida com força total e abriram vantagem com dois pontos de Fabiana, um de ataque e outro de bloqueio. Só que as norte-americanas deram o troco e logo empataram utilizando a força de Danielle Scott.

Na seqüência, a oposto Sheilla, que ganhou a disputa com Mari pela condição de titular, mostrou qualidade no saque e passou a criar problemas às adversárias. Em contrapartida, os erros das donas da casa faziam com que o jogo continuasse equilibrado. No primeiro tempo técnico, o placar era de 8 a 6 para o Brasil.

A partir daí, o Brasil melhorou seu ritmo e, com pontos de saque e bloqueio, abriu 15 a 8, obrigando a técnica norte-americana a pedir um tempo. Mais regular em quadra, o vice-campeão mundial continuou superior e fechou rapidamente o primeiro set em 25 a 13.

No segundo set, os Estados Unidos reagiram ao largarem na frente (2 a 0). Abusando nos erros, o Brasil chegou ao décimo ponto ainda em desvantagem, o que obrigou José Roberto Guimarães a pedir um tempo. Mas a partir do 13º ponto, as brasileiras retomaram a tranqüilidade e o controle do placar até fecharem em 25 a 20.

Na terceira parcial, as visitantes optaram por arriscar tudo no saque e chegaram ao primeiro tempo técnico na frente (8 a 7). Pura ilusão. Com Sheilla inspirada no ataque, as brasileiras entraram na parte final do set com o placar a favor e definiram a vitória: 25 a 20.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS