Pan-americano | GE.Net | 09/02/2007 12h17

Secretário proíbe jogos de futebol no Rio depois do Carioca

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Por conta da realização dos Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro, o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, garantiu nesta quinta-feira que será proibido qualquer evento esportivo no Estado durante a realização do Rio-2007.

"Esta é uma posição que defenderemos em qualquer fórum", declarou Corrêa, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. "Estamos nos preparando para garantir o Pan, e qualquer competição paralela vai fragilizar a disputa", emendou o secretário, responsável por cerca de 18 mil policias no Rio de Janeiro e pelo esquema de segurança durante o evento.

Com isso, dez jogos do Campeonato Brasileiro terão que acontecer em outro local - dentre eles o Fla-Flu de 15 de julho e o Botafogo x Vasco três dias depois). Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não tinha conhecimento nesta quinta deste decisão. "O nosso calendário está definido desde o ano passado, e o do Pan também", comentou Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, também à Folha. "O curioso é que ninguém da Segurança Pública nos consultou sobre isso".

Nesta sexta-feira, Eduardo Paes - secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer - se reunirá com Corrêa a fim de esclarecer o impasse entre as duas partes. Responsável pelo Maracanã, Paes tentará manter o estádio fora dos planos de segurança até o começo de julho, uma semana antes do início dos Jogos.

Mostrando-se irredutível, o encarregado nacional garantiu que não mudará de idéia. "A partir do momento em que entrarmos nestas instalações, não sairemos até o final do Pan. Esta é a nossa decisão e vamos mantê-la", disparou.

Na previsão inicial, os estádios e ginásios seriam entregues Comitê Organizador no meio de maio. Entretanto, o Flamengo negocia com a Riourbe o alongamento deste prazo, com a intenção de disputar a segunda fase da Libertadores no Maracanã. No entanto, o secretário de Segurança pretende ter o estádio em suas mãos dois meses antes do início do Pan.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS