Pan-americano | Globo.com | 13/01/2007 12h46

Rio se prepara para o Pan e agora tem apenas seis meses

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - 13 de julho de 2007. Uma data das mais importantes para a história do esporte no Brasil. Afinal, ela marcará o início dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o maior evento esportivo já realizado no Brasil desde a Copa do Mundo de 1950. A exatos seis meses dos Jogos, atletas e dirigentes se preparam com treinos, disputas de torneios e seletivas pelo mundo inteiro, com o pensamento voltado para subir ao lugar mais alto do pódio, dentro de casa.

Os números do Pan serão impressionantes. A expectativa é de que mais de 5500 atletas, de 42 países, cheguem ao Rio de Janeiro durante os 16 dias de competições, batendo o recorde de participações alcançado nos Jogos de Santo Domingo, em 2003. Nestes 16 dias, 28 modalidades esportivas estarão em disputa e o Brasil, como país-anfitrião, terá competidores em todas elas, aumentando as chances de melhorar o seu desempenho geral em relação a Santo Domingo, quando ficou em quarto lugar, atrás de Canadá, Cuba e Estados Unidos.

Grande estrela da Copa do Mundo de 1950, o estádio do Maracanã será o palco da abertura dos Jogos no dia 13 de julho. Neste mesmo dia, a luta por uma medalha pan-americana já terá início no handebol feminino, que será disputado no Maracanãzinho. No dia 29 de julho, o Maracanã voltará ser a grande estrela, desta vez recebendo a cerimônia de encerramento dos Jogos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS