Pan-americano | GE.Net | 29/07/2007 07h17

Revezamento 4x100 masculino leva ouro e levanta estádio

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil repetiu a dose de Winnipeg (1999) e Santo Domingo (2003) e conquistou o tricampeonato pan-americano do revezamento 4 x 100m masculino, prova realizada neste sábado, no estádio João Havelange. Com o tempo de 38s81, Vicente Lenílson, Rafael Ribeiro, Basílio Morais Júnior e Sandro Viana levaram o estádio João Havelange ao delírio.

A disputa foi apertada desde o início e foi assim até o final. Para se ter uma idéia do equilíbrio, os canadenses, que ficaram com a segunda posição e garantiram a medalha de prata, cruzaram a linha final com uma desvantagem de apenas seis centésimos para os brasileiros. E os norte-americanos, que apareceram em terceiro, chegaram com um centésimo de desvantagem para os vice-campeões.

Curiosamente, o tempo dos brasileiros foi o mesmo marcado pelos canadenses nas eliminatórias. Na primeira fase, o quarteto que garantiu o ouro havia feito 38s83.

Dos quatro campeões, apenas Vicente Lenílson pode se considerar bicampeão, já que fez parte da equipe que conquistou o ouro há quatro anos, junto com André Domingos, Claudinei Quirino e Edson Luciano Ribeiro. Em 1999, foi Raphael Raymundo de Oliveira quem fez companhia a Domingos, Quirino e Ribeiro no degrau mais alto do pódio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS