Pan-americano | Correio do Estado | 13/01/2007 11h41

Pan conta com 2 árbitros de natação do Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul já tem dois representantes oficiais nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro. Os selecionados são dois árbitros de natação, que integrarão a equipe da Confederação Brasileira de Natação no Pan. Ozaias da Silva Tenório, 33 anos, e Jefferson dos Santos Borges, 33 anos, foram os escolhidos do Estado. Os dois pertencem à Confederação Brasileira de Natação e foram observados por Rubem Márcio de Araújo, responsável pelo setor de arbitragem. Rubem pertence à Federação Internacional de Natação (Fina), que fiscaliza a escolha dos árbitros para o Pan.

De acordo com a dupla, a Fina designou apenas 12 vagas para árbitros brasileiros, o que tornou a disputa muito maior. "Nós trabalhamos duro para conseguir chegar a um evento como este, o que é um sonho de qualquer um, e ficamos muito felizes com a escolha", afirmou Ozaias.

Expectativa - Conforme os dois árbitros sul-mato-grossenses, a apresentação irá acontecer no dia 10 de julho na cidade de Rio de Janeiro, onde toda a comissão deve ser reunida, mas até lá, Ozaias e Jefferson terão que controlar a ansiedade. "Nossa expectativa é que chegue o quanto antes a apresentação, porque estamos muito ansiosos. Nós sempre trabalhamos para alcançar competições desse nível e há dois anos estamos trabalhando duro para conseguir a vaga", explicou Jefferson.

Já Ozaias afirmou que a competição é um sonho, ainda mais se tratando do maior evento esportivo realizado este ano. "Sem dúvida é um sonho para qualquer profissional. O Pan é o maior evento esportivo que acontecerá esse ano e nós estaremos lá até o final", disse. O árbitro condiciona a convocação às boas atuações nos torneios brasileiros. "Ficou provado que o pessoal da federação acredita em nós, graças ao trabalho que estamos realizando nos campeonatos brasileiros", finalizou Ozaias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS