Esporte Ágil - Pan 2011: Campo-grandense Rafael Silva bate mexicano e se classifica para final do judô
Pan-americano | Da Redação/Com Correio do Estado | 26/10/2011 14h30

Pan 2011: Campo-grandense Rafael Silva bate mexicano e se classifica para final do judô

Compartilhe:

Guadalajara, México - Rafael Silva, o Baby, conseguiu, nesta quarta-feira, vaga na final do judô peso pesado dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ele enfrentou e venceu o mexicano Ramon Henrique Flores depois de dominar todo o combate. A vaga foi confirmada com uma punição ao rival.

Rafael Silva conseguiu um yuko com pouco menos de 2 minutos para o fim do combate. Seguiu atacando o mexicano, que foi punido pela falta de combatividade. Com um wazari de vantagem, o brasileiro foi fortemente atacado, mas manteve a postura e confirmou a vaga na briga pelo ouro ao ver Flores receber outra punição.

Baby estreou com vitória complicada sobre o americano Anthony Turner Junior. Começou bem o combate, conseguindo um yuko, mas levou um golpe na sequência e viu o americano empatar a disputa. Partiu para cima enquanto Turner Junior apenas se esquivava dos golpes. Pela falta de combatividade, recebeu seguidas punições. Na terceira, foi eliminado.

Rafael Silva é uma das revelações do judô brasileiro, acumulando grandes resultados em competições internacionais recentes: ficou com o ouro na categoria peso pesado na Copa do Mundo de Budapeste em fevereiro, além da vitória no Sul-Americano de 2010. É natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e tem 24 anos. Faz em Guadalajara sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS