Pan-americano | GE.Net | 28/06/2007 22h21

Nuzman minimiza o caos no Rio e tem confiança no sucesso

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Aeroporto fechado por causa de traficantes, atrasos e confusões na hora de embarques e desembarques de aeronaves, clima de guerra na cidade, obras ainda em andamento, nada disso abala a confiança do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos (CO-Rio), Carlos Arthur Nuzman quanto ao sucesso do evento. Nesta quinta-feira, durante a entregua simbólica dos prédios da Vila Pan-americana aos chefes de delegações, o dirigente reafirmou sua confiança nos preparativos da cidade.

Nuzman minimizou a questão da segurança, afirmando que o assunto é uma preocupação mundial e não exclusividade do Rio de Janeiro. Um dia depois da invasão do Complexo do Alemão por forças policiais, que resultou na morte de 13 pessoas, ele classificou a atitude como um ato de coragem das autoridades. "Agradeço o empenho que nossos governantes estão tendo".

Atentas aos eventos no Rio, algumas delegações prometem ações extras para garantir a proteção de seus atletas. O Canadá, por exemplo, reconheceu esta manhã que terá um esquema particular de segurança.

Nos aeroportos, Nuzman também acredita que não haverá contratempos. Segundo ele, além de reuniões constantes com a Infraero, um apelo especial foi feito aos controladores de vôo para evitar problemas durante o período de realização do evento.

Os Jogos Pan-americanos começam dia 13 de julho. O evento reunirá atletas de 42 países, totalizando cerca de 5.500 atletas, além de outras 2 mil pessoas integrando delegações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS