Pan-americano | Terra Esportes | 13/03/2007 10h34

Ministro Orlando Silva diz que o projeto do Pan foi "malfeito"

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, o projeto de candidatura do Rio de Janeiro ao Pan-2007 foi "malfeito" e por isso o orçamento do evento estourou.

"O projeto tinha o orçamento nitidamente subestimado. Foi uma limitação grave no planejamento. Se fala muito do crescimento do orçamento, mas é que o projeto (da candidatura) foi malfeito", disse Silva Júnior, na manhã desta segunda-feira, de acordo com a Folha de S.Paulo em palestra na capital paulista.

Segundo Orlando, isso deve servir de exemplo para outros projetos de grandes eventos esportivos no Brasil, como é o caso da Copa do Mundo de 2014.

No entanto, o prefeito do Rio, César Maia não concordou com o ministro e respondeu ao jornal.

"Uma bobagem. Ele (Orlando Silva) não conhece os critérios do orçamento para o Pan. Os equipamentos são considerados definitivos para a cidade e não são incluídos no orçamento original. E por aí vai", disse Maia.

"Ele na época nem informação tinha a respeito. Estava longe do governo e do esporte tratando de outros afazeres. Se consultar quem sabe", explicou o prefeito.

O Comitê Olímpico Brasileiro disse que o assunto é da alçada do Co-Rio (Comitê Organizador dos Jogos), que não respondeu à reportagem do jornal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS