Pan-americano | Terra Esportes | 12/03/2007 12h42

Melhor carateca do Brasil na categoria 65kg acaba cortado

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Na categoria até 65 kg, o karatê brasileiro não terá seu melhor atleta para o Pan do Rio de Janeiro. Thiago Henrique Silva, 20 anos, teve problemas com a Confederação Brasileira e foi cortado da equipe que disputará os jogos.

Das quatro seletivas que ocorreram em 2006, Thiago venceu três e na outra ficou em terceiro lugar. No entanto, a CBK não usou essas seletivas para escolher os atletas que disputarão os jogos.

O critério de seleção da entidade foi convocar o primeiro e o segundo colocados do último campeonato brasileiro em cada categoria

Thiago não apareceu na apresentação e foi cortado. "Nunca recebi nenhuma correspondência e não vi a publicação em nenhum site", disse o atleta em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

O técnico da seleção José Carlos de Oliveira, diz que tentou telefonar para Thiago e seu técnico, Ivaldo Silva. "Só consegui falar com eles um dia antes da apresentação. E eles estavam em Recife, passando férias", conta Oliveira em resposta ao jornal. Já o presidente da CBK, Edgar Ferraz de Oliveira, disse que lamenta, mas a decisão é irreversível.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS